Saturday, September 30, 2006

A trabalhar no artigo...

E não é que eu, em vez de trabalhar no artigo que tem que se mandar amanhã, estava a tirar as fotos de uma borboleta que apanhei no quintal??? Tenho vergonha... vou só colocar as fotos aqui e voltar para o meu artigo:)

Friday, September 29, 2006

Onda de impressionismo

Numa onda de inspiração artistica, estive a exprimir-me num site indicado por um amigo... e o resultado é o retrato do meu amigo JMIR(aqui podem ver o processo criativo em flash). Espero que gostem... ele ficou sem palavras, e eu compreendo porque!!!

Wednesday, September 20, 2006

Makes me smile....


Acho esta foto um espectaculo!!!! O meu cão e a minha cunhada:) Autoria do meu irmão:)

Monday, September 18, 2006

Novidades:)

Sexta-feira escrevi o meu primeiro artigo científico!!! A minha obra prima chama-se: "Analysis of Strategy Implementations Based on Temperamental Decision Algorithms for Emotion-Behavioral Multi-Agent Systems"!!!! E o meu orientador não achou que aquilo é uma porcaria e até deixou me seguir com ele mandando para uma conferencia!

Feel good...

Já programei monte de cenas para o mestrado... E estou cheia de ideias... Acho que vou começar a escrever mais um artigo e já tenho ideia do nome: "Implementation of Temperamental Behaviors using Fuzzy Logic and Genetic Programming Perspective"

Sexta apanhei um caracol e uma lagarticha para lhes fazer uma sessão fotográfica, e ainda estão nos respectivos frascos... ainda não peguei neles... o caracol até é resistente, mas a lagarticha acho que já não mexe... e é pena, porque é enorme, do tamanho de um dedo! verde e com um corno! Devia ter tirado fotos logo no dia, mas estava acabar o artigo e depois fui me esquecendo...

Vou me inscrever num ginásio para aprender uma arte marcial!:) Ainda não me informei sobre as variedades, mas acho que é uma boa ideia.

De resto... tenho passeado com o meu irmão todos os dias (com o cão grande), durante 2 horas... nem sei quantos quilometros fazemos por dia, mas estou com os pés todos lixados, ontem magoei as solas dos pés, hoje os calcanhares... amanhã devem ser os dedos:)

Já estou há 1 semana sem carro, foi para pintar, e com sorte só vou te-lo na final desta semana:)

Mais novidades... ando a faltar ensaios da orquestra por causa do mestrado...

Vou me tornar sócia da APPIA (Associação Portuguesa Para Inteligência Artificial) para estar mais actualizada quanto as novidades na minha área.

Ok... Acho que é só isto... agora vou dormir:)

Tuesday, September 12, 2006

Se alguem estiver na dúvida sobre o que me pode oferecer eu simplifico lhe a tarefa:))) Eu quero isto!!!
Parece que o macro e os pores de sol tornaram-se os meus trunfos na fotografia... porque as restantes temas eu tiro mesmo mal... Mas sempre se pode culpar a maquina das desgraças fotográficas:) Estas são últimas obras...

Sunday, September 10, 2006

MADSAD-Baby!:)))

Sexta-feira fui ao Porto e alem de ver o meu orientador, que deve esquecer-se as vezes da minha cara, dada a frequência de vezes que vou ter com ele, fui visitar o hospital da ordem da Lapa onde está a Drica, que teve um bebe na quinta (dia 7 de setembro)! Já não a via desde o aniverário do Inácio, que foi em Abril, mas com aquela miuda parece que o tempo que não a vejo não é nada... É daquelas pessoas que reencontramos após meses sem a ver e parece que nós despedimos ontem:) E agora ela é mãe... É uma sensação estranha, porque ainda não me familiarizei com esta ideia, e ela também deve estar a habituar-se ainda:) Ela estava linda:) Notava-se uma diferença nela toda, mais serena, mas pensativa... diferente! Só vi o bebe nas fotos porque vai passar os próximos 10 dias na maternidade por causa de uma pneumonia congénita, mas ele vai ficar bem. E depois a Tania vai para Munique... E eu que não a vejo muitas vezes talvez vou passar a ve-la ainda menos vezes... Tento não pensar nisto, porque é triste, e afinal sempre teremos a internet para conversar, mas este último ano houve muita mudança por entre os meus colegas: 1 casamento, 1 bebe, 1 bebe em vista e um outro casamento talvez para breve... E a Tania vai para Munique... Ela é daquelas pessoas raras de encontrar que por trás da fachada "pink-fashion" é uma pessoa sólida e auténtica, que não finge e diz na cara aquilo que acha... e é uma qualidade rara de encontrar que cada vez aprecio mais nas pessoas... Vou ter saudades dela... alias, já tenho saudades dela e estou há meia hora a olhar para o telemóvel a pensar: ligo? não ligo? Ela deve estar a descansar depois de chegar de hospital, receio que agora não é melhor altura para aturar os telefonemas de amigos... Acho que vou apenas mandar uma mensagem para saber como está:)

Monday, September 04, 2006

Plaza Maior em Salamanca

Aqui o ceu finalmente começou a ganhar nuvens e não estava monotonamente azul como estava quase durante a viagem toda:) Plaza Maior, se não me engano, é uma parte obrigatória de todas as cidades espanholas, que servia para anunciar os decretos do rei, matar os condenados e fazer eventos festivos... corrigem me se estiver errada:) Fiquei a vaguear por esta Plaza durante umas 4 horas:) porque os meus companheiros de viagem foram todos para diferentes lados ver as coisas e demoramo-nos a encontrar:)

Sunshine in my window:)

Penso que isto dispensa comentários:) Por de sol português:)

Dentro da Catedral da Salamanca

Interiores do catedral da Salamanca... Amaizing... Fiquei encantada, nunca tinha estado num sítio tão magestoso! Ainda vou publicar umas fotos dos tectos daquele catedral, depois de as tratar:) Espero ter conseguido transmitir aqui o ambiente da Catedral:)


Catedral da Salamanca

Aquilo é simplesmente enorme! Vou ainda publicar umas fotos que tirei dentro, embora a maioria ficou ou queimada ou escura, vou escolher as melhores:)

Andorra

Não me lembro o nome desta cidade, mas estava completamente coberta destas sardinheiras vermelhas, todos os prédios, todas as janelas estavam com um tufo de sardinheiras! Já me disseram que está muito fixe e vou ver se trato e publico mais fotos desta série:)

Pirineus

A vista em Espanha estava um bocado amarela e monótona até chegarmos aos Pirineus em que ficou tudo verde e montanhoso... adorei...

Spain vs Andorra

As férias acabaram... Agora é recorda-las e tratar das fotos:) Vou tentar publicar aqui as melhores.
Fui a Andorra de carro, passando pela Espanha, e depois fui um dia só para Salamanca para tirar as fotos a Catedral e as ruas daquela fantástica cidade. O objectivo agora (alem da tese, claro) é ir actualizando o blog com frequência! Eu sei que já prometi isto! :)))

E se o meu irmão deixasse de ocupar a banda toda, eu até fazia upload de algumas fotos! GRRRRR!!!!
~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr