Sunday, August 19, 2007

Como descobrir em 5 min se irei gostar ou não de ler um livro

Bem, eu li isto no blog duma escritora belorussa e achei tanta piada ( concordei com tudo) que decidi passar para o portugues e partilhar convosco:)

1. Não gosto quando o livro tem verbos em presente e futuro: "...eu olho para a esqueda e vejo um crocodilo maluco a correr na minha direcção..."
2. Não gosto quando o livro começa pelo fim, especialmente se este é triste: "ele estava parado em cima do monte olhando para as mãos cobertas de sangue e recordava como tudo começou..."
3. Não gosto quando o livro tem extensas interrupções temporais pelo meio "... passaram 300 anos, todas as personagens dos capítulos anteriores morreram, mas a profécia terrível esperava pela sua hora..."
4.Não gosto quando no fim morrem as personagens positívas. Se morrerem pelo meio também não gosto.
5. Não gosto quando a personagem principal é um velho. Alias, eu gosto de me apaixonar pelas personagens principais! Por isso se a personagem principal é um gnomo, goblin ou outro ser pouco simpático, também não os aprecio muito!
6. Não gosto quando a narração é feita pelas diferentes personagens.

E pronto, espero que fui útil:) Pelo menos eu ri-me muito enquanto li as afirmações desta fantástica escritora:) (já li todos os livros dela e estou a espera de próximos:))

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr