Friday, December 16, 2005

:)

Sabe bem ter um irmão talentoso... convencido, rebelde, brilhante, lider, contraditório, compreensivo, honesto, complicado, inteligente e muitas vezes chato... Enfim, mais ou menos parecido comigo, com uma área de expressão própria:) Vejam isto... 17 anos é uma idade em que nós exprimimos com mais força, quando os nossos talentos destacam-se mais, quando nos afirmamo-nos como seres criativos, diferentes, marcamos o nosso território, criamos amigos para toda a vida e definimos o que vamos ser no futuro... Nesta idade as personalidades fortes lideram e criam o grupo de seguidores, e as fracas escondem-se na sombra ou escolhem um lider a seguir. Idade dos ideais, paixões sem preconceito, afirmação de caracter. Idade das contradições e conflictos. Idade em que sentimos o mundo com mais força e reagimos a menor provocação com uma avalanche de sentimentos. Idade em que passamos de adolescentes a pessoas formadas e com caracter próprio e claramente definido... Tive oportunidade de acompanhar a formação deste ser maravilhoso, que é meu irmão, desde 1º dia até aos seus 17 anos de idade e não me paro de surpreender com a metamorfose pela que passa um ser humano e como se condiciona a sua formação pelo meio involvente. Como absorve o que o rodeia, como interpreta a informação externa e como muda ao longo deste crescimento interior. É interessante como ele absorveu as duas culturas em que cresceu e tirou partido das duas. As vezes não o compreendo, as vezes ele mostra mais maturidade do que eu, as vezes tem reacções que me surpreendam e só me resta questionar-me: de onde é que vem isto tudo? Ele tem uma personalidade muito forte e madura, parcialmente condicionada pelo meio em que cresceu, parcialmente implantada pela educação e dificuldades que ele passou. E no entanto ele é uma pessoa muito apaixonada, profissional, disciplinada, sólida... Ao mesmo tempo é complicado e sensível, como todas as pessoas talentosas. Tenho muito orgulho nele e estou curiosa para ver como seguirá o seu caminho, apesar de todos os conflictos que temos e que são normais entre irmãos, acho que somos muito parecidos e nos momentos de dificuldades vamos procurar ajuda e consolo um com o outro. Adoro-te, Sasha:)

Este post era só para publicar o desenho dele e acabei por escrever uma carrada de coisas:) estou precisas de fim de semana para descançar:)

1 Comments:

Blogger xung said...

O que o teu irmão quer, sei eu!

16/12/05 16:13  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr