Wednesday, October 04, 2006

Casta Diva

25 de Novembro temos uma digressão para as Astúrias que eu não posso fazer, porque tenho um casamento e baptizado... mas... Dia 22 de outubro temos um concerto no teatro Aveirense!:)) E finalmente vamos estrear a Casta Diva:) Aqui está a minha heroina, a guru que fez uma interpretação da Casta Diva que passou a ser cantada "a Callas" a partir daí... A Norma tem duas vidas, antes e depois da Callas... Ela deu uma interpretação completamente nova e que a partir daí passou a ser inteiramente ligada a Norma...

Agora eu... nunca imaginei que fosse tão dificil cantar com uma orquestra:) Dá me uma satisfação tremenda, mas é extremamente dificil! Não posso fazer rellentandos, ou mudar o ritmo conforme a minha vontade, tenho que estar a conjugar a orquestra com o canto, e no entanto tenho que os guiar dentro do possível... Muito mais fácil cantar só com um instrumento do que com 30... mas... A sensação de potencia, de voo, de encher a sala com a voz, de sentir o som a ganhar a densidade... A sensação de conseguir cobrir o som da orquestra inteira com a voz, de criar uma ressonancia juntando o som de vários intrumentos num fluxo, sentir que este fluxo passa através de mim... Afinal, ver as pessoas arrepiadas:))) Faz me sentir muito bem:) É grande responsabilidade... Os olhos do público normalmente estão focados na solista, e isto é mais uma distracção, já que tenho que estar concentrada na respiração, mimica, vocalização, pronuncia, seguimento da música, acompanhamento da orquestra, atenção ao maestro, postura... enfim, há uma imensidão de coisas a ter em conta quando cantamos... mas... mas a recompensa é tão boa, que vale a pena sofrer por ela:)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr