Thursday, May 26, 2005

"Oda" aos meus amigos

Este post aparentemente foge do objectivo do blog (que é tese) mas é só aparentemente... Porque sem os meus amigos nem havia tese, nem altas notas nem... aquela Dasha que vocês criticam, mas aturam. Este post é para agradecer aos meus amigos por serem aqueles que são e por estarem aí quando eu preciso e quando não preciso. Agradecer por me aturarem o mau feitio, por sobreviverem corajosamente as minhas piadas infinitas, por se deixarem gozar, tolerantes e pacientes. E eu sei que não sou aparentemente uma pessoa "simpática" no sentido tradicional desta palavra, não gosto de fazer a cara e dizer palavras bonitas só por dizer, ou não sei ser querida e amorosa só para agradar a "sociedade", mas como alguns já tiveram a oportunidade de sentir, nos momentos difíceis deito abaixo a fachada gozona e dou tudo de mim para vós ajudar, encorajar ou acompanhar. Perdoam-me a dureza das minhas criticas, e crueldade de algumas piadas e opinhões. Perdoam-me a falta de paciência para convosco, falta de toleráncia e tentativa de medir todos a minha medida.
Não prometo que vou mudar, mas juro que reconheço os meus defeitos e sinto a culpa quando tenho sido injusta convosco.

Serve este blog para pedir desculpa aos amigos que alguma vez magoei ou não fui suficientemente tolerante. Serve para dizer que sem vocês eu não era eu. Serve para declarar a minha estima, reconhecimento e respeito por vocês e o meu profundo amor e reconhecimento da vossa importância.

Nós somos resultado de influência de pessoas que nós rodeiam. Sou o que sou apenas graças as pessoas fantasticas que me rodeiam.

Obrigada!

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá!
Presumo que eu esteja incluida nesse grupo de amigos... e como tal não posso deixar de fazer o meu comentário!

Eu sempre te vi como uma criança grande, que da mesma forma que precisa de carinhos e mimos de vez em quanto, precisa também de puchões de orelhas e raspanetes...
Tu tens sido essa criança pela tua ingenuidade, o que te leva a dizer tudo o que te vem à cabeça, muitas vezes sem pensar. Isto é o que torna unica e por isso nós toleramos as tuas piadas que NUNCA foram crueis como pensas.
Os amigos são aquelas pessoas que estão ao nosso lado independentemente do que dizemos ou do que fazemos.
Desculpa algum comentário meu menos pertinente, mas os amigos são sempre sinceros :)!
Continua assim, a criança que nós gostamos que nos alegre. E não fiques chateada por algum comentário nosso: amor com amor se paga... ;)!
Bom trabalho na tese
Beijinhos

26/5/05 23:25  
Blogger Turista Ocasional said...

Porque te considero uma amiga presumo que me consideres da mesma forma.

Assim agradeço as palavras que disseste, que acredito foram sinceras.

Como disse um dia alguém, nós somos muito do que somos por causa dos amigos que temos...

Essa é uma das maiores vantagens de vivermos em sociedade e não numa ilha deserta...

Desta forma podemos partilhar com os outros as nossas vivências e a nossa vida...

26/5/05 23:32  
Anonymous Anonymous said...

Bem, eu acho que não tive muitas situações contigo em que considerasse que estavas a ser "inadequada" à situação.
Reconheço porém que por vezes "sais de ti" e a situação não corre lá muito bem. Mas sabes em que é que eu sinto orgulho?
É que eu costumo dizer: "A Dasha fez mas não pensou. Ela vai arrepender-se. Saiu-lhe".
E esta tua declaração, só mostra que eu tenho razão e dá-me ainda mais vontade para PONDERAR antes de CRITICAR.
beijos

27/5/05 00:11  
Anonymous Anonymous said...

Marta...
Bem, eu acho que não tive muitas situações contigo em que considerasse que estavas a ser "inadequada" à situação.
Reconheço porém que por vezes "sais de ti" e a situação não corre lá muito bem. Mas sabes em que é que eu sinto orgulho?
É que eu costumo dizer: "A Dasha fez mas não pensou. Ela vai arrepender-se. Saiu-lhe".
E esta tua declaração, só mostra que eu tenho razão e dá-me ainda mais vontade para PONDERAR antes de CRITICAR

27/5/05 00:12  
Anonymous Anonymous said...

Num mundo social, apenas vivemos e crescemos com o que nos rodeia, e o reflexo que temos nessa mesma realidade.
Não deixamos de crescer, nem de aprender com aquilo e aqueles que nos rodeiam, e é com eles que cometemos erros, aprendemos atitudes e tomamos consciencias.
É bom louvar os amigos, é bom saber o que fazemos e tomarmos consciencia dos erros que cometemos.
O meu louvor vai para ti, por terres a força e o carácter de olhares para ti mesma e dares expressao a lição que a vida te oferece.
Um abraço
Ricardo
P.S.- Eu NÃO me incluo no grupo, mas achei o gesto bonito

27/5/05 01:01  
Anonymous Anonymous said...

Ola...
Ao ler a tua "oda" apeteceu me dizer tanta coisa e agora nao sai nada.... Trouxeste me à memoria as lágrimas que já partilhamos mas também as gargalhadas... E foram tantas!! Aprendi muito contigo e espero continuar a aprender... com a tua ingenuidade, com a alegria, com a intempestuosidade, a generosidade.. com tudo aquilo que te faz ser quem és... Dasha - a russa maluca!(como alguém dizia) E eu é k tenho de agradecer pela tua imensa amizade!! Beijinhos..

27/5/05 11:57  
Blogger Dasha said...

Ao ler os vossos comentários... fiquei durante meia hora com um sorriso "idiota" na cara e quase a chorar (quase!:)) Obrigada! É uma honra estar rodeada pelas pessoas assim.

27/5/05 12:04  
Anonymous Anonymous said...

Dasha,
como um célebre empregado num escritorio de patentes suiças disse:
"Há duas formas para viver vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

Segue em frente, que só falta precorrer o caminho.

27/5/05 12:23  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr