Friday, May 27, 2005

Reflexão sobre criatividade

Confesso que a minha vida não é só a tese e trabalho... Embora até a mim as vezes parece que eu não vivo, mas constantemente ou absorvo o conhecimento ou produzo software e energia termodinámica.

Um de meus passatempos recentes (é antigo, mas já me tinha esquecido quando o fiz da última vez) é escrita. O meu percurso como escritora começou na escola primária, onde já escrevia poemas, quando os outros miudos ainda aprendiam letras. Depois a poesia tornou a forma de eu escrever poesia sempre que fazia algum trabalho de improvisação, mesmo para os trabalhos de história ou lingua. Escrevia poemas, peças de teatro, canções, ... Em 93 ganhei o segundo lugar da Russia de poesia(tinha eu 15 anos e a minha professora mandou para concurso um dos meus poemas sem eu saber) e.... fui viver para Portugal. Pensem que acabou o meu percurso como poeta? Só quem não me conhece pensaria tal coisa. É claro que não. Primeiro comecei a compor em ingles, e depois, tive que aperfeiçoar o meu portugues para compor em portugues. Penso que todos os jovens escrevem, é uma forma de soltar o grito da alma e transmitir ao mundo a nossa música interior. Há uns 5 anos que não escrevo poesia: a alma não chora - os versos não pedem para sair. Também, a razão mais forte, não sinto necessidade de escrever, embora caso seja preciso, é só pegar no papel e lapis. Agora vou me tentar na proza: aceitei o desafio de um blog de escrita: Adoro-ler e escrevi a continuação para a primeira partre de uma história sugerida pelos autores. Aqui está a Primeira parte e aqui está a Minha continuação. Convido a todos que tiverem paciencia e gosto visitar o referido site, apreciar, e quem sabe, participar nos votos! Ficava vos muito agradecida se partilhassem comigo e com os outros participantes as nossas histórias criativas!

O prazo de votação termina no dia 1 de junho, por isso decpacham-se e boas leituras!

Abraço

1 Comments:

Blogger Dasha said...

E, aleluia! Tenho o meu primeiro voto! O Miguel, sem arma apontada a cabeça, decidiu votar na minha história! Obrigada Miguel! Mas tens que entregar os modelos de botões na segunda feira sem falta! Náo te safas!:)

Beijinho

27/5/05 03:03  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr