Friday, July 29, 2005

Finita la comédia!

Ok, não é bem finita porque falta a tese propriamente dita, mas concluí a parte lectiva do mestrado... Aos bocadinhos... Devagarinho, mas sem deixar nada para trás... Tentando tirar boas notas (inconscientemente:))

Andei, arraste-me... As vezes estava quase a dar um berro, porque isto de andar entre Coimbra e Porto, 3 vezes por semana é desgastante... E trabalhar a tempo inteiro e estudar para passar a 10 cadeiras é dificil... só percebe quem já o fez... Tive muito apoio e ajuda aqui no emprego, as pessoas compreendiam, e não me pressionavam com os prazos ou trabalhos urgentes, deixando-me ir as aulas sempre que for preciso. Espero poder recompensar, não só com a tese útil para a empresa, mas com a minha contribuição nos projectos internacionais em quais vamos participando. Olhando para trás, sem a empresa esta tese não seria possível, porque eles não so motivaram muitos trabalhos que fiz para o mestrado, mas ajudaram-me organizar o tempo e serviram-me de exemplo para me orientar. São pessoas apaixonadas pelo que fazem e a sua paixão é contagiante. Somos mais uma família do que uma instituição...

Os meus colegas ajudaram me muito. Com os conselhos, com estudo online, com a sua presença. Quase todos chegaram ao fim, embora muitos têm disciplinas para setembro, mas é menos mal, importa que chegamos aqui.

O meu orientador ajudou-me por não me ter pressionado e por me ter deixado escolher o que quero fazer, sem me impor um assunto que fosse mais do seu interesse do que do meu. É raro encontrar isto, é verdade, porque acompanhar-me quando vou fazer algo que interessa-me a mim é mais trabalhoso e requer maior esforço para ele. Senti muito isto ontem na apresentação dos pre-projectos, onde um dos orientadores nem sabia o tema da tese de uma colega nossa, deixando-a em aberto: Nome, "..."!!!

Enervei me imenso a fazer a apresentação porque gosto de mexer com a plateia e de diluir a apresentação com algumas piadas, e ontem estavam todos muito rigidos e silenciosos. Faltavam-me palavras, não conseguia construír bem as frases e só em casa inventei algumas respostas brilhantes as perguntas que me faziam.

As vezes sinto-me desotientada com o tema que escolhi, as vezes parece-me inútil, outras vezes dificil demais. Director do mestrado achou o meu projecto demasiado ambicioso. Eu não era eu se não tivesse pegado num projecto demasiado ambicioso, mas ele não me conhece. Tenho 5 quilos de artigos para ler:) Sim, agora meço isto aos quilos, porque já perdi conta dos artigos que estudei para o projecto e que agora tenho que ler com maior atenção. Só sei que são 9 páginas só de nomes de artigos.

E agora... não sei... ainda não senti que terminei as aulas, porque ainda não recebi a nota, mas em princípio fico com mais de 16 da média, o que é muito bom (para quem acabou licenciatura com 12).

E aqui vou eu... a tentar organizar a minha vida outra vez, agora com o objectivo de escrever a tese...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

sabes....acho que durante os proximos meses vou visitar bastante este teu espaço...para que me sirva de inspiração e força...vou precisar dela para me matricular este ano...a diferença esta em mim....nao sei se vou conseguir mas vou pelo menos tentar!

beijinhos

29/7/05 20:18  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr