Monday, July 25, 2005

Pontos de situações!!!

Sinto me burra!!!! Ai!!!! Sinto me tão burra!!!! Para que fui matar-me a fazer o trabalho de reconhecimento de padrões, passando noites a faze-lo durante dois meses!!! Para que? Para que cheguei a 48 páginas sem anexos e com espaçamento de 1!!!! Não percebo! A data de entrega e apresentação foi hoje, deitei-me as 4H damanha a terminar a apresentação... Apresentei o trabalho e... como a maioria (4 pessoas das 6) não tinham o trabalho feito, o professor adiou para o dia 19 de setembro!!!! SOU BURRA!!!! Devia fazer-me de incompetente! Mas até agora não tive nenhum trabalho entregue atrasado, nem me passou pela cabeça "não conseguir" fazer este. Se foi dado, tenho que o fazer... e o resultado da minha competência é eu ter sido prejudicada... Para piorar só vou saber a minha nota só em setembro também...

Se acham que isto me vai tirar a vontade de entregar tudo a tempo, enganam-se... eu não sei ser de outra maneira...

Agora, a boa notícia é que só me falta apresentar o pre-projecto que está practicamente feito. A apresentação é na quinta. Simultaneamente tenho que fazer a descrição de workpackage de um projecto que estamos a trabalhar, ligado a minha tese, mas... tem que ser ainda esta semana...

A programação do jogo 3D em que estou trabalhar está atrasada... isto dos exames e de plasmas 3D atrasou muito o trabalho sobre o jogo... tenho que ver se me concentro naquilo para semana.

Osmeus colegas do mestrado estão todos pilhas de nervos, há quem começa a berrar por tudo e por nada, há quem está com ar de que vai desmaiar no próximo instante, há quem ri-se descontroladamente... eu não percebo porque... Eu estou calma... excepto aproveitar para dormir todo instante livre que me surge, mas isto é passageiro.

O próximo objectivo é começar a escrever no blog sobre a evolução do projecto tese! É isto! Para o meu orientador ler (ouvi dizer que ele tem vindo cá) e para ele ver que eu não só instalo plasmas e trabalho pelo dinheiro, mas esforço-me para o bem da humanidade (tese, para quem não percebeu)

Abraço para os que conseguiram chegar ao final!

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Este teu espaço é realmente uma inspiração!! Continua assim que tu de burra não tens nada! Força para conseguires tudo aquilo que desejas...

Beijinhos

26/7/05 23:49  
Anonymous Anonymous said...

Nunca se deve desdenhar uma qualidade. Tu fizeste bem, e não sabias das parvoices dos outros.
Continua assim que so mostras que estas um nivel acima.
Um abraço

27/7/05 01:36  
Blogger Turista Ocasional said...

Referiste algumas das reacções das pessoas do mestrado...
o andar descontrolado e berrar ao mínimo, o rir descontroladamente e sem motivo aparente, o estar completamente KO e a parecer que vai desfalecer ao mínimo...
Pois eu estou na fase do não me apetece fazer nada... desde a apresentação intercalar do projecto de tese. Acho que se trata de um período de descompressão... que espero seja de curta duração, pois não convém descurar o que tenho por fazer...

Quanto a teres-te esforçado para entregar o trabalho de RP na data devida e o teres apresentado como tinha ficado agendado, acho que isso é motivo de orgulho e não de penalização. Não te deves sentir burra por isso muito pelo contrário.

Serviu para provar que és uma pessoa cumpridora dos prazos e obrigações que possuis. O teu trabalho está entregue, não precisas preocupar-te mais com ele. Sabes perfeitamente que ter muito tempo para fazer um trabalho só contribui para que uma pessoa se disperse e "durma na forma". Tal, no computo geral, faz com que se dedique essencialmente o mesmo tempo que se ocuparia se se tivesse muito menos tempo mas se o mesmo fosse bem aproveitado.

De qualquer forma quem viu o prazo do seu trabalho prorrogado conseguiu adiar a entrega do mesmo, mas também vai acumular o trabalho que tem para Setembro enquanto tu ficas mais descansada para essa altura. pode inclusivamente ser penalizado por não ter entregue na Data devida ou tu seres beneficiada por teres entregue.

Uma professora minha diz que o grau de exigência na avaliação de um trabalho em Setembro é muito superior à avaliação de um trabalho feito na época normal.

Eu por mais que me esforce, e sabes que me esforço... invento sempre algo (sejam mais uns quadros ou a formatação dos mesmos como mais me atrai, a criação de vários gráficos ilustrativos, um dataset de 308 instâncias quando só eram necessárias 15, pintar 4 mapas no Paint ou esperar por um dataset porque era aquele que eu queria utilizar e não um qualquer), e nunca entrego os trabalhos exactamente nos prazos devidos... Felizmente estão todos entregues.

Não descansava enquanto não estavam, com direito a longas noitadas e a directas... Actualmente aguardo as notas dos mesmos.


Não te penalizes vangloria-te pelos teus feitos e sucessos.

27/7/05 21:49  
Anonymous Anonymous said...

obrigada pelo abraço! e tens de dizer à Tânia q os comments tem limite de palavras...
Relativamente ao facto de seres burra ou não: tb sempre vivi este tipo de situação (e diga-se de passagem que fico no limite da violência), e continuo a viver. Mas isso não é burrice, é simplesmente responsabilidade, e compromisso (na altura da AEP, a Tânia e eu, eramos sp as "burras" da quinta neste aspecto)
parabens pelo blog (obrigada pelo comment)

28/7/05 10:48  
Anonymous Anonymous said...

Olha que nao foste a unica a terminar e a entregar o trabalho a tempo e horas. Eu tambem entreguei a tempo e horas e outros alunos da disciplina, mas que nao sao do mestrado, tambem entregaram. Foram sete no total (sendo duas do MIASI). De resto concordo com a tua opiniao. A frustacao e grande e, mais uma vez, penaliza-se quem cumpre. Este e o nosso Portugal.
Boa sorte para a tese.

2/8/05 00:11  
Blogger Dasha said...

António, os da licenciatura não contam, eles não fazem outra coisa a não ser estudar, estive falar dos de mestrado. E depois, a frustração era tanta que só me lembrava de que vais continuar a fazer o trabalho para apresentar a mesma em setembro. Como eu não quero faze-lo, considero o meu trabalho entregue, enquanto tu ainda o vais continuar a fazer. Mas ok, devia ter referido que também apresentaste.

Já agora, porque não comentas outros posts?

2/8/05 01:22  
Anonymous Anonymous said...

Dasha, de facto, não tenho muito o hábito de comentar post. Vamos ver se melhoro no futuro. No que diz respeito ao trabalho de RP, ainda hoje enviei uma mensagem ao professor para saber se ele já avaliou os trabalhos já entregues ou se só o vai fazer em Setembro. Se ele os tiver avaliado agora e em função da nota que tiver, posso nem sequer me preocupar mais. Se ele avaliar todos em conjunto em Setembro, então estou a ponderar fazer alguns melhoramentos. De qualquer forma a realidade é esta: eu e tu realizamos o trabalho no prazo estipulado. Neste caso concreto, pode-se ter revelado uma desvantagem. Vamos ver...

5/8/05 10:49  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr