Wednesday, October 04, 2006

Novidade

Estou aprender mais três linguas (alem das quatro que já falo), e como não quero perder tempo, estou aprender as três simultaneamente:) frances, espanhol e alemão:) frances e espanhol são parecidos com portugues, por isso é uma questão de estudar os verbos, e aumentar o vocabulário. O alemão já é diferente, mas arranjei um método fixe para o aprender e está a funcionar. A minha aspiração é ler Goethe, Nietzsche, Hesse e Remark em original... Mas por enquanto só consigo ler os contos dos irmãos Grimm em original, e mesmo estes, com um dicionário ao lado:) Menos mal, assim aumento o vocabulário e depois passo para os livros mais difíceis:) Depois queria ler o Moliere e Hugo em frances e Cervantes e Marquez em espanhol. Sei que será leitura com dicionário, mas primeiro o facto de já ter lido estes livros todos em duas linguas diferentes ajuda, e depois, cada tradução que li era diferente da anterior, e acredito que ler uma obra na lingua original tem um sabor incomparável... E como sei que tenho jeito para linguas, é de aproveitar... afinal a minha avó fala 7 linguas, e eu ainda só falo 4...

Tirando isto, ando a engolir os livros de Lukyanenko (autor do Night Watch, Day Watch e outros da saga). É mesmo viciante e passei duas noites seguidas a ler um dos livros dele até acabar... Alias, estas últimas semanas têm sido preenchidas com muita leitura, Francoise Sagan, Voinovitch, Strugatsky, Frai...

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem bem tanta actividade. Olha mas não estragues esses teus lindos olhinhos que são muito bonitos. Eu por mim só falo quatro linguas e para já chega, o que eu queria mesmo era aperfeiçoar o meu Português que anda cada vez mais desviado. Parabens...

4/10/06 15:25  
Blogger Grilinha said...

Por momentos pensei que estava a ler algum texto da minha Ana.
Fala ^Português, Inglês, Espanhol, Italiano e agora anda a aprender Alemão porque o namorado foi trabalhar para a Alemanha e corre o risco de lá ficar.
Devora livros como quem bebe um copo de água.
Só gosta de ver filmes sem legendas.
Vocês as duas juntas davam úma biblioteca.
Um beijinho e bom fim de semana que se aproxima.

6/10/06 01:19  
Blogger Grilinha said...

ops ... esqueci de referir que a "Ana" é a minha filha.

6/10/06 01:20  
Blogger Dasha said...

Eu deduzi quem era, depois de ver o teu blog:)
Obrigada pela visita:)

6/10/06 01:26  
Anonymous Mya said...

Lovvely blog you have

17/6/22 02:37  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr