Friday, May 27, 2005

Saudades da neve






Saudades da neve... (final de Março 2005)
Até me arrepio a lembrar a quantidade de roupa que tinha que vestir para sobreviver ao frio (4 camisolas, das quais 2 grossas por baixo de casaco) e de uma carrada de malas e carteiras com documentos, dinheiro, telemovel, etc... que tinha que colocar por baixo do casaco!:) Só me lembro que se tivesse que fugir rapidamente, a minha mobilidade estava tão reduzida pela roupa e malas interiores que ficava já aí!:)

Como isto contribuiu para a minha tese? Eis a questão:) Talvez o facto das minha raizes: Se eu não fosse russa, será que alguem inventava uma tese assim? (Modestia, a minha virtude) :)

5 Comments:

Blogger Turista Ocasional said...

Olá Dasha!!!

Eu digo-te qual pode ser a relação da tese que criaste com o facto de seres nativa da Rússia...

O frio a que fazes alusão.

Porquê?

Talvez te faça recordar a infância e a forma como passavas o tempo em casa quando eras criança...

Não sei se tal como eu és filha única mas se for esse o caso, sentias-te de alguma forma sozinha, sem ninguém com quem partilhar a tua energia de criança nos dias frios em que ficavas em casa...

A colaboração entre robots e a programação de emoções, de preferência na vertente da sua inter-acção com as crianças ao permitir que estas sentissem que partilhavam a sua energia não com alguém mas com algo que interagia com elas e que as envolvia, divertia e com que podiam aprender pode ser algo que advém do teu subconsciente, e de uma necessidade que se voltasses atrás no tempo gostarias de ver suprida.

Por vezes o que nos move a tomarmos determinadas decisões/opções é fruto de algo que nos rodeia ou de algo que existe recôndito no subconsciente, mas que por um factor qualquer aleatório (ou não) emerge à superfície sem razão aparente.

TT

27/5/05 18:29  
Anonymous Anonymous said...

Está fixe

27/5/05 18:31  
Blogger Dasha said...

This comment has been removed by a blog administrator.

27/5/05 18:47  
Anonymous Anonymous said...

hey!espero que esteja tudo bem contigo...As fotos estao muito fixes...Gostava um dia de ir a Russia deve ser mesmo muito fix ;) Eu nao tenho la muito jeito para estas coisas d comentar mas pront tentei =) bjinhus ***

27/5/05 19:07  
Blogger Dasha said...

Retirei o comentário anterior por achas demasiado... pessoal:) Deixo só as coisas mais neutras:

Tânia, antes de tudo, obrigada pelo comentário, adorei. O que disseste fez me pensar e aqui está: não sou filha única, mas o meu único irmão é 10 anos mais novo que eu, é quase como se fosse um filho meu, porque a diferença de idade é muita. Ántes de ele nascer, era filha única e sim, era uma pessoa muito solitária, não por falta de pessoas que me rodeavam, mas pelas características da personalidade.

Estava quase sempre rodeada de cães e gatos e tinha imensa pena de meus amigos que não tinham animais em casa... Talvez a razão de criação de robôs seja para auxiliar as crianças que não tÊm em casa nem cães nem gatos.

Talvez tenhas razão numa coisa: a criação de robos com emoções seja para preencher um vazio que muitas crianças sentem por não terem um companheiro com quem possam partilhar os seus jogos. E o melhor companheiro de muitos jogos é um animal domestico:)

Criar um robo para substituir um amigo-pessoa seria demasiado ambisioso e pouco correcto, na minha opinhão:)

28/5/05 23:26  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr