Sunday, July 31, 2005

Vandalismo e Feira Medieval

E lá fomos nós no sabado a Feira Medieval (que se chama Viágem Medieval)
Tirei as fotos, mas tenho que encontrar o cabo do telemóvel para as passar para o computador.
Foi giro, muita gente, uma hora na fila para comer, barraquinhas a vender várias coisas, porcos e javalis no espeto a assar no meio da multidão. Dinheiro medieval (havia meninas que trocavam dinheiro normal pelo medieval:)) Cavaleiros, palhaços, bobos, leprosos, pedintes todos vestidos de época... Falcões e abutres (vivos) sentados em sima de umas colunas para as pessoas verem. Fomos a uma barraquinha árabe onde tomamos um chá de ervas com doces de amendoa, sentados nos bancos baixinhos e o chão coberto pelas tapeçarias. As pessoas que vendiam nas barracas ora falavam espanhol ora italiano, ora árabe. Portugueses estavam apenas na barraca de doces conventuais (sim.... também fomos aí e caimos na tentação)

Ao voltar para o carro encontrei-o vandalisado e todo riscado com uma navalha... Foi um choque... não sei quem foi, supomos que eram três rapazes que queriam estacionar no mesmo lugar que nós, e ficaram muito chateados quando ficamos com o lugar (o direito de o ocupar era o mesmo, ou seja, eu não lhes tirei o lugar, estavamos para o ocupar a espera um de lado esquerdo outro do direito, enquanto o carro que lá estava saia, ou seja, o lugar era tanto deles como o nosso)... mas há quem não sabe ser um cidadão e bem educado e a única solução para os problemas é violência. Não sei se foram eles que me riscaram o carro a toda a volta, havendo riscos tão grossos que vê-se metal, mas é demasiado óbvio: quem mais podia ser?

Ok, como disse uma vez o meu mecánico, é só chapa:) Cheguei a casa triste, mas o meu pai deu-me a corágem e apoiou-me. Vou para semana para uma oficina onde pintam a ver quando fica pintar aquilo.

Esta gota amarga esteve quase para estragar a impressão que tive da feira medieval, mas... foi muito bom rever o pessoal, embora nem todos apareceram. E vou para lá voltar no domingo com outros amigos:)

7 Comments:

Blogger Turista Ocasional said...

Ainda bem que o amargo provocado pelo vandalismo não foi suficiente para estragar a impressão global que ficaste sobre a Viagem medieval.

Acho que foi uma noite muito bem passada... e até a hora que estivemos à espera na fila para comer... foi passada com boa disposição...
Pena que não tenhas chegado a provar as papas... mas não faltarão outras oportunidades.

Estavamos todos muito bem dispostos e animados...

Se prevês voltar no próximo fim de semana, é porque efectivamente gostaste. Fico contente por isso.

Kisses

TT

1/8/05 12:53  
Anonymous Anonymous said...

Sim, foi muito divertido... foi pena alguns colegas não terem ido... fica para uma próxima.
Além de várias coisas, também achei piada ao facto de andarmos sempre a perder-mo-nos uns dos outros... não sei porquê, mas eu andei sempre com a preocupação de ver onde estavam as crianças...
Marotos(as)...

Inácio.

1/8/05 15:20  
Blogger Turista Ocasional said...

Não sei se o problema maior eram as crianças que ficavam para trás ou as que iam à frente e que se esforçavam para estarem sempre a parar porque os retardatários tinham dificuldade em acompanhar.

Quando estavam todos juntos lembravam-se que afinal queriam fazer outra coisa qualquer... devolver o copo/caneca, trocar as moedas, procurar os amigos que se encontravam noutro sítio qualquer, beber um chá num sítio específico, ver a bijouteria e o artesanato...

Cada um com as suas especificidades...
isso é o que no fundo tem toda a piada... pois a monotonia é deveras monótona...

1/8/05 21:33  
Blogger Nic said...

oooh, lamento o que te aconteceu.
onde e' essa feira medieval?

PS. conselho: nunca disputar estacionamento com ninguem. a ultima vez que o fiz em Lisboa, quando cheguei ao carro nao tinha nada no porta bagagens, tinham-me roubado o saco de viajem com tudo. foi o estacionador pois eu nao estacionei onde ele me indicou e estacionei mais 'a frente...
e' assim em portugal e talvez na maior parte dos paises do sul da europa
:(

2/8/05 07:24  
Blogger Dasha said...

Inácio,

a sério que sempre que me sentia perder começava a procurar a tua figura paternal no meio da multidão:))) e sempre vi a bijuteria medieval. E estava com muito medo de me perder, porque havia uma multidão e eu não me lembrava de onde deixei o carro...
Para próxima tentamos organizar alguma coisa com mais gente, e já ficou o marco para o paintball, eu vou ver quando o fazemos em agosto.

2/8/05 10:42  
Blogger Dasha said...

nic,

A feira é em Sta. Maria da Feira, é maior e melhor de Portugal, podes ver este post com umas fotos da feira:) É muito fixe:) Se fores a Portugal na altura de início de agosto, podes sempre apanhar esta.

2/8/05 10:45  
Anonymous Anonymous said...

OOOOHHHH!!!! TANIAZITA!!!! ha qto tpo n a via (é q infelizmente, agora só nas fótos...)

3/8/05 10:56  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr