Tuesday, June 28, 2005

Os gatos também...

Esta imagem é ternurenta... Do gato que não é meu, apenas um gato qualquer, mas tão querido que não me deixou indiferente:) E já que a Diana anda a meter gatos voadores e eu só tenho cães (tartarugas e hamsters) para publicar, mas já lhes(cães) dediquei um post extenso... há que variar:)

Já tive um gato assim, que depois de um trauma de ter quase morrido do frio em cima de uma arvore da qual não conseguia descer (no inverno, no meio da neve) passou o resto da vida a dormir em cima do aquecimento central a escaldar... Este deve ter passado pelo mesmo:)
Abraço

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ora aí está um gato com noçoes interessantes de conforto.

Espero que não arruine as capacidades reprodutivas do felino :P

-Ricardo

29/6/05 12:58  
Anonymous Anonymous said...

Eu gosto de gatos...
Eu tinha um gato...
Agora já não tenho...
O gato ainda existe...
Mas já não é meu...
Ao gato chamamos MAX...
...e é o máximo...
O MAX falava comigo...
Eu tenho saudades do MAX...

Inácio

29/6/05 19:24  
Blogger Turista Ocasional said...

Eu prefiro os gatos!!!!
É uma frase digna de críticas, afinal dos cães dizem que são o melhor amigo do Homem...

Já os gatos... são muito mais independentes e não tem uma atitude tão protectora...

Mas quem disse que eu precisava de protecção? Ás vezes talvez até precisasse... (todos precisamos pelo menos uma vez na vida, não é?)... mas isso agora não interessa nada.

O que interessa é que aprecio muito mais a atitude de auto-suficiência e independência dos gatos... ao invés da atitude de cachorrinho abandonado que "não desgruda do dono" feito cola...

Claro que esta opinião tem um problema de deformação que a impede de ser imparcial...
Eu dos cães tenho medo... resultante de um trauma de infância enquanto que dos gatos mesmo quando me arranham e deixam marcas mais ou menos profundas... o tempo ajuda-as a cicatrizar e a eu esquecer o que fizeram...

Também dizem que a mordida de um cão se cura com o tratamento ternurento de outro... mas prefiro não sentir sequer a sensação da mordida... mesmo que a ternura de outro mais que compense...

Estas são as minhas divagações para quem está sem tempo de escrever um post cabal no seu blog... e fazer um comentário no teu se afigurou bem mais rápido (ainda que me tenha estendido um pouco para não variar).

Prometo que quando tiver tempo faço-te a vontade e escrevo um post no meu blog, está bem?

Kisses especialmente para ti Dasha

30/6/05 13:03  
Anonymous Anonymous said...

Em cada um ha um desejo de procura de companhia.
Seja algo mais proximo, dependente, ou apenas um companheirismo despegado e ganho com tempo e uma dependencia menos notavel, cada qual deseja ter do seu lado algo ou alguém que complete de alguma forma as necessidades que temos.
Não ha carinho que cure uma ferida, apenas a força emprestada para que posamos sobreviver, aguentar e ganhar a força de viver com a ferida, pois mesmo que o corpo cure, a memoria fica sempre, e desta apenas podemos tirar o nosso proprio crescimento, aprendizagem e a lição que nos dá a força para seguir em frente.

3/7/05 20:40  
Blogger Dasha said...

quem me dera saber de quem foi este comentário maravilhoso :)

4/7/05 15:59  
Anonymous Anonymous said...

haverá animais mais bonitos e inteligentes que os felinos em geral (e gatos em particular?)...
Adoro-os... adoro a sua postura, independência, malícia, mas também carinho e fidelidade (ao contrário do que as pessoas pessam, para ser-se fiel não é preciso uma língua pegajosa sempre atormentar-nos)

21/7/05 09:58  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr