Friday, June 17, 2005

Jogo

Isto é o jogo que estou a fazer (imagem do interface feito pelo Ze Gomes)
Não consegui fazer upload do print screen do jogo propriamente dito, por isso vou só dizer que é um jogo 3D que serve para jogas, explorar e aprender tudo sobre sólidos geométricos. É como jogar as construções de castelos e outras coisas usando sólidos (ao mesmo tempo podemos aprender o que é aresta, vertice, planificação, etc...)
Podemos jogar tendo as leis físicas activadas (gravidade, fricção, etc...) E podemos jogar no espaço onde não temos gravidade, nem fricção:)
Temos três modulos no jogo, esta imagem é de módulo explorador que serve para aprender um bocadinho sobre os sólidos.

Os outros módulos são construtor e configurador onde podemos fazer as tais construções usandó diferentes sólidos. Isto é a imagem do módulo construtor.


A interface está novamente na fase de remodelação, por isso este não é o aspecto final com que vai ficar o jogo, mas anda lá perto.

Este vai ser um de poucos jogos 3D que está direccionado as crianças e a educação (a maioria de jogos educativos para crianças pequenas são 2D) e estará em português (produto nacional:)) Programado por uma russa usando o software sueco:)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

LOL
O que é nacional é bom;)

Não ha nenhuma empresa internacional que não tenha os produtos feitos tipo na tailandia ou china ou cosa assim.

Este pelo menos é mesmo MADE IN PORTUGAL =P
-Ricardo

17/6/05 12:13  
Blogger Dasha said...

a minha organização intelectual e persistência são russas, afinal aprendi com grandes cientistas e intelectuais russos que me criaram. Sou portuguesa em certos aspectos, que se adquiriram depois dos 15 anos da idade, mas a pessoa compõe-se até aos 6 anos de idade, e os primeiros anos são mais importantes para definir certos padrões comportamentais e valores pessoais, por isso, mesmo que viva em Portugal mais 60 anos, vou continuar com a semente russa!:) E ainda bem, nação russa é uma grande nação de qual me orgulho (não estou falar nem de política nem de organização governamental, estou falar de pessoas, de amizades, fidelidade, inteligência, boa disposição, capacidade de trabalho, orgulho e ambicionismo saudáveis, cultura geral e.... capacidade de rir das nossas próprias falhas e aceita-las sem ressentimentos) O produto... claro que vai ser portugues, criado no solo portugues e utilizando equipamentos "made in chine":), software "made in sweden" e programador "made in russia":) mas a equipa "made in portugal":) e o que importa é a equipa:)

17/6/05 18:33  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr