Wednesday, June 15, 2005

Aconteceu...

Fiz o abstracto!!!!!
Não acreditam??? Fiz mesmo!!!
Vou explicar porque...

Ontem tive exame de multimédia que correu... de uma forma indefinida: tal como dá para passar, como não dá... mistério total... (embora os meus colegas todos no gozo de eu tirar novamente 17 só porque correu mal)

Depois de exame, como não podia deixar de ser, fui chatear o Fernando para ver se fiz bem ou não (Fernando é aquele colega do mestrado que está na fotografia do grupo sob o nome MIASI Child, e como é especialista nas coisas como processamento de sinais, se for muito pressionado, consegue responder correctamente, e eu sou especialista em pressionar bem:)). E enquanto chateava o Fernando reparei no que ele estava a fazer no computador.... Projecto tese dele... Já com umas 5 ou 6 páginas escritas... E senti me tão mal por não ter avançado ainda, especialmente quando o Fernando perguntou: "Então, o que é que já fizeste? Não digas que ainda não fizeste nada porque tens sempre tudo feito antes de toda a gente..." Foi como um relámpago! Não posso continuar a andar mentalmente ausente, tenho que continuar a trabalhar senão a coisa cai dos pilares! E já fiz um passo no fim de semana pegando no trabalho de reconhecimento de padrões.

Não digo que não tenho nada para projecto tese, porque já andei a fazer state of art para robótica educativa, andei a ler muita coisa, tinha feito um apanhado um bocado vago da situação da robótica actual, andei a ler a proposal do RoCognition onde Cnoti participa, ultimamente ando a ler bastante sobre os sensores para ver o que serve melhor e como funcionam, andei a pensar em algumas soluções, mas é tudo ideias e informações soltas sem nenhuma estrutura organizativa.

O blog não ajuda muito em organizar a tese... ajuda mais é comunicar ao mundo as ideias e gritar desesperadamente para o meu orientador: "Eu não estou parada!!!! Mas ainda não tenho nada para lhe enviar!!!", agora já tenho o que enviar, mas quero escrever mais qualquer coisa no state od art para não parecer mal enviar só o abstract e a introdução ao state of art... E agora já descobri uma pasta cheia de artigos que tenho para ler sobre cognição e robótica... Ainda bem que ontem acabei de ler Anjos e Demónios e senti uma pontada de tristeza por não ter nenhum livro para pegar logo... Vou pegar nos artigos que tenho para ler... (Isto é o que eu digo, mas garantidamente vou arranjar alguma coisa mais interessante para ler a noite, o meu cerebro precisa de descanso da leitura fluida quando só os neurónios do hemisfero direito trabalham e os do esquerdo estão a atrofiar)

Ponto de situação: 3 trabalhos até o fim de semestre, tese, rec. pad. e extracção de conhecimento da net. Dois destes trabalhos estão começados. Se passei a multimédia não tenho mais exames pela frente. Supostamente tenho mais um trabalho de ECI em vez do exame... E tenho pouco mais que um mês para tudo isto... A boa notícia é que estou consciente disto e com vontade de trabalhar.:)

P.S. Para quem esteja a ler este blog, comentam... já sabem da minha vontade desesperada de ler os comentários e muitas vezes nem custa nada, só por qq coisa do genero: "força" ou "tb tenho que fazer este trabalho e aquele" ou até o desesperado "benfica campeão..." caso não haja mesmo nenhuma ideia interessante para por.
Aguardo comentários interessantes e banais, só pelos comentários, só pela presença, só pelos alguns bit's de texto acrescentados a este blog...

Abraço para todos...

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem, se queres algo que te faça sentir melhor, então cá vai:
PL - Setembro (trabalho)
SBC - Setembro (exame)
PT - Agora - 24 Julho
ECI - Agora - 8 Julho
RP - Agora - 25 Julho
Iniciados a serinho: ECI
Iniciados a brincar: RP e PT

Já agora, vou usar o teu blog como minha agenda.... :)

Inácio

15/6/05 12:06  
Anonymous Anonymous said...

GRANDA POST!
Costou, mas la acabei por ler =P
So te vou aconselhar a não desesperares. ès uma mulher trabalhadora e desenrascada. Se te organizares, vais ver como despachas tudo.

Um abraço
-Ricardo

15/6/05 12:19  
Anonymous Anonymous said...

Dasha! Dasha! Dasha!
Sabes que estou cá a torcer por ti! Força!! Um passo de cada vez e sempre em frente..
Beijinhos

15/6/05 15:38  
Blogger Dasha said...

Inácio: cheguei enviar-te o meu trabalho de SBC? Se não, diz.

Ricardo (ShintoGara:)): Obrigada pelo esforço dispendido a ler as minhas divagações, eu sei que custa:)

Ze Gomes: grrrrrrr... já que prometeu não comentar mais, posso escrever tudo que me apeteça sem recear as criticas!!! :)

Kikas: obrigada amiga:) é muito bom saber que tens passado pelo meu blog, e também estou torcer por ti, ainda não tive é notícial de Lisboa, porque ele anda ausente, mas logo que tiver, digo...

15/6/05 17:51  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr