Wednesday, July 06, 2005

Progressos

Hoje é o dia em que mando relatório ao programmer chefe sobre o progresso do projecto... Já que estou no momento de avaliação de resultados e organização de ideias, aqui vai...

Passei a multimédia... aquela cadeira hororosa sobre protocolos, larguras de banda, tipos de compressões, e bla bla bla... Aquela matéria detestavel a qual quase não fui as aulas... Tive no exame um chorudo 11 (tendo em conta que metade dos mestrandos chumbou e houve apenas um 14 superior ao meu 11)... Espero pela nota do trabalho práctico para ver o quanto subo...No início fiquei triste, embora o meu nível de conhecimentos desta disciplina é quase nenhum e passei no exame graças a uma tiragem intensiva de dúvidas com um colega (que alias reprovou) meia hora antes do exame... Quase não apanhava nada nas aulas porque metade do semestre estive na Russia, e outra metade descobri que o professor não tem nem apontamentos, nem bibliografia, nem um programa detalhado para a disciplina, e estive a "assistir" as aulas sem perceber nada, porque também não arranjava apontamentos de ninguem (as pessoas OUVIAM!!!, já parecem aulas na antiga Grecia, onde ouvia-se aulas sem escrever...)

Ontem por volta das 5 damanha terminei o trabalho de extracção de conhecimento da net:) Funciona lindamente! O objectivo era fazer um trabalho que tirava cotações financeiras de um determinado site. Para enriquicer, o meu tira cotações de qualquer área do mercado, e com qualquer filtro definido:) Soube muito bem, porque consegui fazer o programa com umas 20 linhas a fazer tudo! E quem programa sabe, que o maior desafio do programador é fazer algo funcional em poucas linhas de código...

Agora o que falta... Falta terminar Reconhecimento de padrões que está a meio da metade inicial:))) (Ou seja a um quarto:)) Com este trabalho já sei por onde andar, é só andar.

Falta aumentar estado de arte do pre-projecto para tese... Escrever sobre simuladores roboticos e investigar mais a área de linguagens visuais para a programação de robos.

Falta fazer uma apresentação de um artigo de Lavrenko que me foi atribuido para extracção de conhecimento...

E não falta mais nada:)

E talvez vá fazer melhoria a multimédia...

Abraço...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ora aqui esta um tópico interssante.
Por acaso tive uma cadeira que também abordava esses topicos e tamebm tirei um 11 no exame :P

Infelismente para mim, o topico de protocolos compressoes de audio e video e afins foi so umas poucas aulas que a cadeira englobava coisas de muito mais baixo nivel, mas nao deixa de ter a sua piada.

De facto tenho de admitir que fiquei um pouco surpreso, sempre te imaginei como aquele tipo de pessoa que tira 14s como nota minima, mas tabém não te conheço assim tão bem.

Acho que um apsso em baixo, ajuda a dar valor ao resuldado do trabalaho que se tem quando se esta no topo.

Pode ter sido uma nota baixa, mas acho que todos que te conhecem sabem que és uma pessoa de grandes capacidades, e não vai ser por causa de um pequeno deslize que eu vou mudar de ideias ^_^

7/7/05 12:18  
Blogger Dasha said...

Não me canso de repetir... Eu acabei o curso com média de 12! Eu não tiro 14 como nota mínima! Era sempre aluna de 10's e tirar um 11 durante licenciatura já era uma pequena victória... alias, tirar 10 já o era. Não sei como aconteceu que no mestrado estou tirar altas notas, nem sei por trabalhar mais, ou atingir maior maturidade, ou pela FEUP ser mais acessível do que Aveiro, mas... a realidade é que ando com mais de 16 na média no mestrado tendo 12 na licenciatura. Inexplicavel. Agora, fiquei triste com 11, embora quando saí so exame rezava apenas para passar. Nunca estamos contentes:) Esta disciplina não tem nada a ver com inteligencia artificial, foi um erro ter me inscrito, mas quando me apercebi, já era tarde de mudar. A forma de dar aulas era completamente incompativel com a minha forma de aprender, o professor não era uma pessoa organizada, e por mais que soubesse a matéria, a falta de organização dele reflectia-se no conhecimento que tentava reflectir. Só para recordar, ele disse que dá a disciplina há 10 anos mas ainda não tem apontamentos desta. As aulas são faladas, e há 10 livros sugeridos na bibliografia, não havendo nenhum programa detalhado da disciplina a não ser uma lista de 5 tópicos a descrever o pontos mais genéricos... Agora juntamos a isto o facto de eu trabalhar a mais de 100 km do local onde estudo e não ter oportunidade de ir as aulas todas... Como poderia aprender a matéria que não estava minimamente organizada e disponibilizada aos alunos?

Desespero total... o que importa é que passei.

7/7/05 12:36  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr