Thursday, September 01, 2005

Breve passagem pelo Porto

Numa tentativa de criar algo original, tirei estas fotos no Porto quando fui lá fazer um passeio... E embora a maquina era uma coisa rasca e a primeira foto ficou torta, mas... espero que ficou original e bonito, e mais que tudo, mostre a minha visão da cidade do Porto...

Isto fica numa rua que desce da estação São Bento até ao rio...

Não me lembro se foi esta ponte construída por Effel ou pelo aluno dele porque havia duas pontes, uma de Effel e outra de aluno. Mas esta é uma delas.

Numa rua curva e justa que descia para o rio Douro havia entrada para um pátio... Entramos e paramos numa alpendre com esta vista... O local tinha um lavadouro público cheio de gatos que admiravam esta vista a estender-se debaixo do sol...

Voltando das caves para o Porto... Um bocado torto... Mas eu não bebi QUASE nada:)))

Isto é uma rua que desce da Sé Catedral para o rio... As escadas nunca mais acabavam, pareciam mesmo infinitas. Havia entradas para casas que saiam para as escadas. É incrivel como as pessoas vivem aqui, porque têm que estacionar ou muito em cima e depois descer, ou muito em baixo e subir. E se a pessoa tiver alguma deficiencia motora, dificilmente chegará a casa... Depois tento imaginar alguem tentar levar a casa as compras do supermercado e assusto-me... Esta escada parece ter centenas de metros de comprimento... Já reparei que as ruas estreitas com escadas são muito características das cidades latinas, encontrei muitas ruas assim em Toledo. Corrigem-me se tiver errada, mas parece-me ser uma característica de cidades da peninsula Ibérica que são montanhosas.


Isto é a minha visão do Porto... e embora Porto também é uma cidade onde estudo, lá bem no fundo o Porto histórico e o Porto académico são duas cidades diferentes para mim.

3 Comments:

Blogger Turista Ocasional said...

Sim... esta é uma visão possível do Porto histórico... a ribeira, as caves Calem, do lado de Gaia...

Uma fracção do que o Porto tem para oferecer... uma pequena fracção...

As fotos estão bem conseguidas... o dia de sol também ajuda nestes momentos de reportagem fotográfica com a sua luminosidade.

Kisses

1/9/05 16:31  
Anonymous Anonymous said...

gostei muito do blog a ponte é mesmo do eifel

1/9/05 19:36  
Blogger Alexandra said...

"Quem vem e atravessa o rio
Junto à Serra do Pilar
Vê um velho casario
Que se entende até ao mar ..."

bjs

temos de ir juntas ao Porto :D

21/11/06 22:10  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr