Friday, September 02, 2005

Curia... apenas o cheirinho

Este local, para mim, é um bocadinho da Russia dentro de Portugal. Basta sair da N1 para sentir que a natureza mudou, estamos rodeados de árvores gigantes que juntam os ramos em cima da estrada criando uma espécie de tunel com feixes de luz a atravessar a folhagem. Depois temos termas, palace hotel, mas não é isto que me atrai e faz passar por aí muitas vezes...

É a abundância de "verde", de natureza no seu estado selvagem crescida a beira dum riacho artificial cheio de patos e cisnes, com várias ilhas e pontes que intersectam o espaço aquatico. Sinto os olhos e a alma a descançar a respirar melhor neste local sossegado, cheio de cantos de passaros, sussurar de folhas e murmúrios da água. E embora a foto que público (única que encontrei) mostra um espaço arranjado e "civilizado", prometo que vou publicar umas fotos da parte selvagem do parque das termas. Vale mesmo a pena visitar este local.

3 Comments:

Blogger Dasha said...

Obrigada, vou la sem falta na proxima oportunidade:)

3/9/05 17:54  
Blogger Dasha said...

Pois, é desta parte que gosto muito tb, já desde pequena andava atrás de sapos, lagartos e outros bicho que achava encantadores:) e tinha mania de domesticar:)))

beijinhos

5/9/05 12:18  
Blogger Rubia said...

por acaso concordo ctgo... mas qdo lá fui a 1a vez, pareceu-me tar nos anos 50... aquilo parou no tempo (no bom sentido)

6/9/05 17:35  

Post a Comment

<< Home

~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr