Sunday, July 31, 2005

Fotos da Feira

Encontrei o cabo do telemovel... Aqui vai...

Estes são os nossos meninos:) Inácio e Fernando. Temos mais meninos, claro, alias, MIASI só tem duas meninas e o resto são meninos, mas estes meninos foram os que aguentaram até aqui de pé... É por isso que eles estão com este ar... esquisito... E não estava acontecer nada no ceu... eles simplesmente... estão a olhar para o infinito:) Ou apanhar a lua (há quem apanha sol e há quem apanha a lua:)) A qualidade suprema da foto deve ser ao meu telemóvel topo de gama!:)


Aqui temos o menino Inácio com a menina Claudia. Não percebi ainda o porque do ar de sacrifício e tristeza do menino Inácio!!! Será porque eu estive a andar atrás de toda gente a tentar tirar as fotos? E mais uma vez saliento a qualidade suprema da foto, porque é tirada a noite quase na escuridão total, e com um telemovel!!! Não julguem mal:)


E por fim, a menina Tânia com a menina Claudia, na fila para o comer! Acho que basta olhar para elas para perceber que estão na fila para comer há uma hora e o sorriso já sai torto de tanta fome! O porco no espeto nunca mais assava! Papas acabaram! Mas fomos recompensadas no fim!

E assim termina... as restantes fotos ficaram demasiado desfocadas... tenho que ver se aperfeiçou a minha ténica de fotografia comprando uma maquina melhor (a outra o meu irmão levou para Finlândia!)

Abraço para todos que costumam vir cá:)

Vandalismo e Feira Medieval

E lá fomos nós no sabado a Feira Medieval (que se chama Viágem Medieval)
Tirei as fotos, mas tenho que encontrar o cabo do telemóvel para as passar para o computador.
Foi giro, muita gente, uma hora na fila para comer, barraquinhas a vender várias coisas, porcos e javalis no espeto a assar no meio da multidão. Dinheiro medieval (havia meninas que trocavam dinheiro normal pelo medieval:)) Cavaleiros, palhaços, bobos, leprosos, pedintes todos vestidos de época... Falcões e abutres (vivos) sentados em sima de umas colunas para as pessoas verem. Fomos a uma barraquinha árabe onde tomamos um chá de ervas com doces de amendoa, sentados nos bancos baixinhos e o chão coberto pelas tapeçarias. As pessoas que vendiam nas barracas ora falavam espanhol ora italiano, ora árabe. Portugueses estavam apenas na barraca de doces conventuais (sim.... também fomos aí e caimos na tentação)

Ao voltar para o carro encontrei-o vandalisado e todo riscado com uma navalha... Foi um choque... não sei quem foi, supomos que eram três rapazes que queriam estacionar no mesmo lugar que nós, e ficaram muito chateados quando ficamos com o lugar (o direito de o ocupar era o mesmo, ou seja, eu não lhes tirei o lugar, estavamos para o ocupar a espera um de lado esquerdo outro do direito, enquanto o carro que lá estava saia, ou seja, o lugar era tanto deles como o nosso)... mas há quem não sabe ser um cidadão e bem educado e a única solução para os problemas é violência. Não sei se foram eles que me riscaram o carro a toda a volta, havendo riscos tão grossos que vê-se metal, mas é demasiado óbvio: quem mais podia ser?

Ok, como disse uma vez o meu mecánico, é só chapa:) Cheguei a casa triste, mas o meu pai deu-me a corágem e apoiou-me. Vou para semana para uma oficina onde pintam a ver quando fica pintar aquilo.

Esta gota amarga esteve quase para estragar a impressão que tive da feira medieval, mas... foi muito bom rever o pessoal, embora nem todos apareceram. E vou para lá voltar no domingo com outros amigos:)

Friday, July 29, 2005

Abstracto - o que vou fazer

Vou fazer isto...

Este trabalho de investigação pretende desenvolver algoritmos comportamentais e uma Interface Visual para a programação de Robots de pequenas dimensões, baseado em: Estudos de Psicologia Emocional e Comunicação Humana, Modelos Electrónicos de Robots e Sensores, uma Linguagem de Programação, Estudos sobre os Processos de Cognição e Aprendizagem e Agentes Inteligentes que representam as diversas entidades inteligentes presentes numa equipa de robots possuindo uma inteligência emocional. Os algoritmos comportamentais e a Interface Visual a desenvolver terão como aplicação os robots wiCrickets (em desenvolvimento) e serão desenvolvidos em pseudo-código e implementados em linguagem LOGO. A aplicação será testada num ambiente de simulação utilizando os agentes robóticos configuráveis (a desenvolver). Assim será possível utilizar os algoritmos desenvolvidos adaptanto-os a qualquer agente robotico (real ou virtual) que pretenda ter inteligência emocional, comportamentos colaborativos ou apenas ser programável por comportamentos ou eventos.

O sistema desenvolvido terá uma base de conhecimento comportamental, orientada principalmente as emoções que será desenvolvida de modo a permitir a sua reutilização nos outros cenários através dum módulo de configuração manual. Fará parte de investigação a forma de aquisição de conhecimento e aprendizagem, considerando-se as alternativas de aprendizávem estatística ou supervisionada.


Agora só para esclarecer: vou utilizar o ambiente de simulação Ciber-rato e altera-lo para adaptar a este projecto (em C) e os agentes robóticos serão programados em Delphi. Também gostei de um software Webots que modela, programa e simula os robots, e vou pensar em adaptar a minha solução de uma linguagem iconica para programar usando Webots.

Finita la comédia!

Ok, não é bem finita porque falta a tese propriamente dita, mas concluí a parte lectiva do mestrado... Aos bocadinhos... Devagarinho, mas sem deixar nada para trás... Tentando tirar boas notas (inconscientemente:))

Andei, arraste-me... As vezes estava quase a dar um berro, porque isto de andar entre Coimbra e Porto, 3 vezes por semana é desgastante... E trabalhar a tempo inteiro e estudar para passar a 10 cadeiras é dificil... só percebe quem já o fez... Tive muito apoio e ajuda aqui no emprego, as pessoas compreendiam, e não me pressionavam com os prazos ou trabalhos urgentes, deixando-me ir as aulas sempre que for preciso. Espero poder recompensar, não só com a tese útil para a empresa, mas com a minha contribuição nos projectos internacionais em quais vamos participando. Olhando para trás, sem a empresa esta tese não seria possível, porque eles não so motivaram muitos trabalhos que fiz para o mestrado, mas ajudaram-me organizar o tempo e serviram-me de exemplo para me orientar. São pessoas apaixonadas pelo que fazem e a sua paixão é contagiante. Somos mais uma família do que uma instituição...

Os meus colegas ajudaram me muito. Com os conselhos, com estudo online, com a sua presença. Quase todos chegaram ao fim, embora muitos têm disciplinas para setembro, mas é menos mal, importa que chegamos aqui.

O meu orientador ajudou-me por não me ter pressionado e por me ter deixado escolher o que quero fazer, sem me impor um assunto que fosse mais do seu interesse do que do meu. É raro encontrar isto, é verdade, porque acompanhar-me quando vou fazer algo que interessa-me a mim é mais trabalhoso e requer maior esforço para ele. Senti muito isto ontem na apresentação dos pre-projectos, onde um dos orientadores nem sabia o tema da tese de uma colega nossa, deixando-a em aberto: Nome, "..."!!!

Enervei me imenso a fazer a apresentação porque gosto de mexer com a plateia e de diluir a apresentação com algumas piadas, e ontem estavam todos muito rigidos e silenciosos. Faltavam-me palavras, não conseguia construír bem as frases e só em casa inventei algumas respostas brilhantes as perguntas que me faziam.

As vezes sinto-me desotientada com o tema que escolhi, as vezes parece-me inútil, outras vezes dificil demais. Director do mestrado achou o meu projecto demasiado ambicioso. Eu não era eu se não tivesse pegado num projecto demasiado ambicioso, mas ele não me conhece. Tenho 5 quilos de artigos para ler:) Sim, agora meço isto aos quilos, porque já perdi conta dos artigos que estudei para o projecto e que agora tenho que ler com maior atenção. Só sei que são 9 páginas só de nomes de artigos.

E agora... não sei... ainda não senti que terminei as aulas, porque ainda não recebi a nota, mas em princípio fico com mais de 16 da média, o que é muito bom (para quem acabou licenciatura com 12).

E aqui vou eu... a tentar organizar a minha vida outra vez, agora com o objectivo de escrever a tese...

Wednesday, July 27, 2005

1000 Visitas

Atingi 1000 visitas.... e não vale a pena dizerem que 999 visitas era eu a ver se alguem foi visitar o meu blog!

Hoje estou triste, a minha melhor amiga acabou o estágio (é professora de matemática) e vai voltar para Leiria... sim, eu sei que a Leiria fica perto de Coimbra, mas nunca será a mesma coisa. Vou sentir falta de nossos jantares de quarta-feira, de andarmos a criticar aquela colega da casa chata... De discutirmos os problemas do estágio ou das minhas relações com colegas da empresa. De te acalmar os ciumes do namorado, e de acalmar os ciumes ao teu namorado, de consciliar as duas partes, de te ensinar a viver, apesar de eu própria não saber muito bem como se deve viver... Vou ter saudades daquele olhar de admiração que as vezes fazias dizendo: Dasha, és tão inteligente!, e saber que estás a falar a sério (pronto, sabe sempre muito bem ouvir estas coisas, quando ditas com sinceridade) De passar uma noite inteira a gozar contigo e depois no fim perguntar se não exagerei com brincadeira. De andarmos a cantar, cantar muito mal, a acompanhar as músicas do rádio, sem mínima vergonha de que estamos a ser ridículas... De descer ao estacionamento subterráneo escuro as 2H damanha e para nós encorajarmos berrar para a escuridão: "I have a gun!!!". De gozares com o meu sotaque e eu com os teus conhecimentos de informática... De passar a noite toda a rir, sabendo que damanha tenho que ir trabalhar, mas simplesmente não conseguir levantar-me do sofa de tanto rir. E foram tantas noites assim... Estas pequenas coisas fizeram muita diferença. Insignificantes, minusculas, acumularam-se e transformaram-se numa grande amizade. Vou sentir a tua falta, Catarina, muita falta!

Monday, July 25, 2005

Pontos de situações!!!

Sinto me burra!!!! Ai!!!! Sinto me tão burra!!!! Para que fui matar-me a fazer o trabalho de reconhecimento de padrões, passando noites a faze-lo durante dois meses!!! Para que? Para que cheguei a 48 páginas sem anexos e com espaçamento de 1!!!! Não percebo! A data de entrega e apresentação foi hoje, deitei-me as 4H damanha a terminar a apresentação... Apresentei o trabalho e... como a maioria (4 pessoas das 6) não tinham o trabalho feito, o professor adiou para o dia 19 de setembro!!!! SOU BURRA!!!! Devia fazer-me de incompetente! Mas até agora não tive nenhum trabalho entregue atrasado, nem me passou pela cabeça "não conseguir" fazer este. Se foi dado, tenho que o fazer... e o resultado da minha competência é eu ter sido prejudicada... Para piorar só vou saber a minha nota só em setembro também...

Se acham que isto me vai tirar a vontade de entregar tudo a tempo, enganam-se... eu não sei ser de outra maneira...

Agora, a boa notícia é que só me falta apresentar o pre-projecto que está practicamente feito. A apresentação é na quinta. Simultaneamente tenho que fazer a descrição de workpackage de um projecto que estamos a trabalhar, ligado a minha tese, mas... tem que ser ainda esta semana...

A programação do jogo 3D em que estou trabalhar está atrasada... isto dos exames e de plasmas 3D atrasou muito o trabalho sobre o jogo... tenho que ver se me concentro naquilo para semana.

Osmeus colegas do mestrado estão todos pilhas de nervos, há quem começa a berrar por tudo e por nada, há quem está com ar de que vai desmaiar no próximo instante, há quem ri-se descontroladamente... eu não percebo porque... Eu estou calma... excepto aproveitar para dormir todo instante livre que me surge, mas isto é passageiro.

O próximo objectivo é começar a escrever no blog sobre a evolução do projecto tese! É isto! Para o meu orientador ler (ouvi dizer que ele tem vindo cá) e para ele ver que eu não só instalo plasmas e trabalho pelo dinheiro, mas esforço-me para o bem da humanidade (tese, para quem não percebeu)

Abraço para os que conseguiram chegar ao final!

Friday, July 22, 2005

A vida andando para trás...

Este dia foi marcado no meu calendário a preto... Fui a um cliente a Vila Real instalar o equipamento, um plasma 3D (supostamente sou única especialista em Portugal neste tipo de equipamentos), chegando lá começamos a instalar o suporte para o plasma que pesa 50 quilos, eu e 3 técnicos... montamos e desmontamos 3 vezes, porque ficava sempre mal montado... ao fim de 2 horas finalmente temos o suporte montado, abrimos a caixa do plasma e eu vejo as costas do plasma só com buracos para parafusos e mais nada!!!! E como se encaixa? O suporte não serve? Mas fui eu que arranjei o suporte e garantiram-me que servia para este plasma... Freneticamente começo a ligar para fornecedor, loja, produtor de plasma... Um despachou-me, outros não sabem... finalmente falo com quem nós enviou o suporte e descubro.... que falta uma peça que encaixa no plasma que serve de ligação do suporte e do plasma... esqueceram-se de referir este pequeno pormenor... ok... são 17 horas, pego no carro e vou da Vila Real para Matosinhos... 2H de tránsito, completamente parado, 90 km, chego a Matosinhos 5 min antes da loja fechar... Não tenho com que pagar, mas o Sr. foi simpático, e envia a factura por correio, pego na peça e toca a correr para o carro para voltar para Vila Real (mais 2H de trânsito e 90km)... Chego a Vila Real as 21H... O suporte que demoramos 2 horas a montar está desmontado... os técnicos mudaram de turno e não está ninguem que saiba montar o suporte a não ser eu, loira... Toca a arranjar um técnico para montar o suporte, desta vez montamos numa hora (eu já sabia). Toca a instalar o plasma! Encaixou! Espectaculo!

Ligar o plasma.... não há cabos... deviam vir com plasma, mas como este foi testado depois de chegar ao Portugal, devem ter ficado onde foi testado... Desesperadamente a procura de cabo para uma saida digital... encontramos... Ligamos o plasma... não funciona... BOA! ok... alguem andou a carregar nos botões pequeninos que estão de lado e os inputs estão todos trocados, já conseguimos ver qq coisa...

Instalei o software, repeti como se faz a umas 3 ou 4 pessoas diferentes, apontei os procedimentos e deixei tudo a funcionar... Saí da Vila Real as 23H... a caminho de Coimbra...

Resultados do dia:
cliente satisfeito, tudo a funcionar
passei mais de 9 horas ao volante
o calor infernal no carro preto sem ar condicionado
montanhas de 3200m, o carro a aquecer, obras na estrada, velocidade média 20km a hora
fiz 660 km num dia!!!
Doi me tudo por andar aí a carregar coisas, instalar e passar tanto tempo a conduzir...
Sinto me realizada... porque consegui resolver todos os problemas no mesmo dia:)
Já conheço o caminho para Vila Real de cor!!!!

Wednesday, July 20, 2005

A vida tem destas coisas...

A vida tem destas coisas...

Ora a pessoa de quem até gostamos e pensamos ser nossa amiga anda constantemente antipática, agressíva, com mudanças de humor bruscos (e não é do período, penso eu, pq dura há demasiado tempo, há meses) o que me afecta bastante, embora tento ignorar, mas tenho que conviver com esta pessoa no dia a dia... e não sei como resolver a situação, mas tento ao menos não agravar, já que não posso ajudar nem entender... Mas custa... Porque como não percebo, sinto-me constantemente culpada desta agressividade, e como não vejo onde errei, fico perdida...

Ora a pessoa que só vimos uma vez na vida nós passa a noite inteira a ajudar a fazer trabalhos de mestrado, perde o seu tempo e preocupa-se mesmo, e lembra-se que tivemos uma apresentação e volta a perguntar como correu. Situações assim fazem me nascer um sorriso nos labios e voltar a acreditar que há pessoas que valem mesmo a pena.

Ora a pessoa que achavamos distante e indiferente aos outros durante uns meses mostra-se querida e simpática. E mostra que afinal vale a pena conhece-la melhor... E faz nos querer descobrir mais, com sorriso ou com silêncio...

Ora a pessoa que só conhecemos virtualmente, faz nos a vontade de ler assiduamente o nosso blog e, sabendo que gostamos de ler comentários, dá se ao trabalho de comentar constantemente:)) Parece pouco, mas é muito, porque conheço muitos que nem se dão ao trabalho de ir ao blog, mesmo sabendo o quanto o gostamos...

Ora a pessoa que pensavamos ser muito superficial, fashion até, mostra ser profundamente humana, sensível, inteligente e amiga... Pessoas estas que fazem este mundo fazer sentido...

Ora a pessoa com quem discuto constantemente, mas quando vai de férias sinto a falta dela... Falta destas discussões que acabavam frequentemente com gargalhadas:) Volte depressa!!!

Ora... a pessoas de todos os feitios... E felismente tenho mais surpresas agradáveis do que desagradáveis, e embora as desagradáveis deixam o sabor amargo na boca, é por aqueles poucos que se mostram fieis e nós apoiem nos momentos difícies que vale a pena sorrir todas as manhas a sair para a rua! E adormecer com um sorriso idiota nos labios depois de uma noite de estudo a saber que quando eu precisar, basta chamar...

Saturday, July 16, 2005

Ponto de situação

Pois... é isto que vou fazer.... o ponto de situação...

A minha nota de multimédia subiu para 14!!!! Yuppi!!!! Graças ao "razoável" trabalho práctico que fiz... Tenho sensação desagradável de que a nota foi dada injustamente, porque o meu conhecimento da disciplina não corresponde ao um 14. Quando digo conhecimento da disciplina, refiro-me a parte de protocolos, qualidade do serviço, larguras de bandas e uma parte de compressão de ficheiros, porque no que trata as aplicações multmédia, acessibilidade e produção de aplicações em si, nisto tenho muita experiência, porque trabalho na área há alguns anos. Vou ter que sobreviver a esta sensação desagradável e partir para a próxima.

O exame de extracção de conhecimento da net correu a mil maravilhas, eu era última a apresentar, estava tudo esgotado, e por isso decidi seguir o rumo de fazer rir toda a gente para aligeirar o ambiente. Consegui, demorei 40 min a apresentar e envolvi toda a gente na apresentação/discussão. Mais uma ficou para trás das costas, aguardo pela nota.

O mais importante é que faltam duas!!! Das quais uma é só acrescentar mais floreados (Projecto Tese) porque está practicamente feita! A outra (Reconhecimento de Padrões) é dificil dizer, porque eu ora começo fazer de uma maneira, ora de outra, ora... perco me e não sei por onde avançar... Tenho mais uma semana para terminar isto tudo...

O stress passou, ficou uma terrivel dor de costas, vinda não sei de onde. Ou apanhei uma corrente de ar, ou não sei. Estou um bocado torta aqui a frente de computador... Acho que me vou deitar:))))

Thursday, July 14, 2005

Stress

Sem ideias... sem pensamentos... Hoje tirei uma tarde para estudar... Amanha tenho um exame oral da extracção de conhecimento da net e ainda só preparei 3 páginas de artigo, e são 8 no total... só tenho uma noite para terminar a apresentação do artigo e não sei como o faça, porque não percebo metade, nem tenho a quem perguntar... ainda não sei a nota final da multimédia e o prof recusa-se de me responder aos mails... e amanha é último dia em que me posso inscrever para melhoria... nem sei se isto é stress se apenas o desespero, porque sinto-me.... apática, sem forças. Ando há dois dias com dores de cabeça, ontem tentei dormir, mas não ajudou, acordei com dores de cabeça a mesma. E sempre fui a cinema ontem, mas vou dedicar um outro post a isto.
E é assim... acho que hoje vai ser uma directa... a terminar a apresentação...

c'est la vie

Tuesday, July 12, 2005

Feira Medieval

Estou combinar, e com algum sucesso, uma festa do fim do ano (lectivo) na feira medieval da Sta. Maria da Feira! Vai ser um estrondo! Dia 30 cá vamos nós! Dois mestrados (MIASI e MADSAD) em força, vestidos a moda do século 21, vão passiar, petiscar, conviver, festejar e ... imaginam vocês! Vai ser um espectaculo

Pode ser que me deixem andar de cavalo...


E pode ser que chego a conhecer este gajo que me ensinará a fazer malabarismos com fogo!
Já são 6 pessoas que confirmaram a sua participação, mas aguardo mais confirmações!:)

Murro na tese!

Eu e a minha colega do mestrado Marta criamos uma espécie de competição, onde tentamos escrever o maior numero de páginas do pre-projecto do que a outra. É criancice! É estúpido! Mas sabe tão bem e tem sido um incentivo incrível que nós fez avançar com os nossos trabalhos muito mais nos últimos dias do que nos meses que precederam a isto!
Por isso deixo aqui um conselho: se está desmotivado com algum trabalho, arranje alguem para ter uma competição saudável!

Monday, July 11, 2005

Tardes sonolentas...

Não há melhor do que numa tarde sonolenta deitar-se no meio de flores do campo, sentir o vento a acariciar a face e a natureza a adormecer lentamente... Entreabrir os olhos, deixando passar apenas alguns feixes da luz, e observar as ervas e flores erguidas a dançar lentamente com a música do vento...

Aquelas tardes sonolentas em que a natureza está cheia de vida e ao mesmo tempo completamente imóvel, parada numa dança eterna que nós embale e faz renascer...

Praia

É assim a praia dos meus sonhos... sem turistas, com as suas toalhas coloridas, sem sol que cega e esconde a beleza do ceu ofuscando tudo com a sua luz intensa... com uma brisa leve, um mar calmo, a anoitecer... gosto de cantar aqui e sentir a minha voz fundir-se com o vento e dissolver-se no seu suspiro... Gosto de mergulhar na agua escura e senti-la densa e pesada, como o ouro liquido, a envolver os meus membros e a dissolver os últimos reflexos do sol nas suas profundezas... e sentir-me a dissolver também neste oceano infinito da calma e da eternidade...
Momento de solidão no mundo de luzes e sombras...

Friday, July 08, 2005

Cinema

Finalmente fui a cinema para me recompensar de ter terminado o trabalho práctico de extr. de conhecimento da net antes do prazo. Fomos ver a Guerra dos Mundos (eu li o livro que originou o filme há mais de 10 anos, Wells impressionou-me muito e era dos poucos autores de ficção que me deixavam agarrada aos seus livros, tenho certas dúvidas de se conseguir transmitir num filme o potencial dos seus livros, mas por outro lado acredito no génio de Spielberg e na sua infinita carteira para investir nestes projectos:)), mas... já tinha esgotado, por isso acabamos por ver isto:

Gostei do filme, deu para descontrair, para rir, para admirar a beleza dos actores e para apreciar algumas cenas de porrada humoristica. É um filme muito levezinho que é aconselhavel a quem perde uma estreia de Spielberg, mas já se está sintonizado para uma noite na cinema e balde de pipocas:)

Wednesday, July 06, 2005

Progressos

Hoje é o dia em que mando relatório ao programmer chefe sobre o progresso do projecto... Já que estou no momento de avaliação de resultados e organização de ideias, aqui vai...

Passei a multimédia... aquela cadeira hororosa sobre protocolos, larguras de banda, tipos de compressões, e bla bla bla... Aquela matéria detestavel a qual quase não fui as aulas... Tive no exame um chorudo 11 (tendo em conta que metade dos mestrandos chumbou e houve apenas um 14 superior ao meu 11)... Espero pela nota do trabalho práctico para ver o quanto subo...No início fiquei triste, embora o meu nível de conhecimentos desta disciplina é quase nenhum e passei no exame graças a uma tiragem intensiva de dúvidas com um colega (que alias reprovou) meia hora antes do exame... Quase não apanhava nada nas aulas porque metade do semestre estive na Russia, e outra metade descobri que o professor não tem nem apontamentos, nem bibliografia, nem um programa detalhado para a disciplina, e estive a "assistir" as aulas sem perceber nada, porque também não arranjava apontamentos de ninguem (as pessoas OUVIAM!!!, já parecem aulas na antiga Grecia, onde ouvia-se aulas sem escrever...)

Ontem por volta das 5 damanha terminei o trabalho de extracção de conhecimento da net:) Funciona lindamente! O objectivo era fazer um trabalho que tirava cotações financeiras de um determinado site. Para enriquicer, o meu tira cotações de qualquer área do mercado, e com qualquer filtro definido:) Soube muito bem, porque consegui fazer o programa com umas 20 linhas a fazer tudo! E quem programa sabe, que o maior desafio do programador é fazer algo funcional em poucas linhas de código...

Agora o que falta... Falta terminar Reconhecimento de padrões que está a meio da metade inicial:))) (Ou seja a um quarto:)) Com este trabalho já sei por onde andar, é só andar.

Falta aumentar estado de arte do pre-projecto para tese... Escrever sobre simuladores roboticos e investigar mais a área de linguagens visuais para a programação de robos.

Falta fazer uma apresentação de um artigo de Lavrenko que me foi atribuido para extracção de conhecimento...

E não falta mais nada:)

E talvez vá fazer melhoria a multimédia...

Abraço...

Body Combat

Já há algum tempo estou a pensar dedicar um post a minha actividade desportiva recente (2-3 meses) que me substituiu a natação (devia continuar as duas, mas não sou de ferro). O body combat foi iniciado na empresa pelo Tiago (chef programmer) e mesmo que ele não o faça agora, nós continuamos a fazer duas vezes por semana, alguns mais assíduos do que outros...
Para quem ainda não percebeu, o objectivo é ficar (mais ou menos) assim:)

Mas o que eu consigo é continuar assim!
Porque resisto a implantação desta boa actividade fisica com todas as minhas forças subconscientes... Vou explicar: no dia de bodycombat eu chego damanha, já com equipamento e completamente convencida que hoje, sem falta... aconteça o que acontecer... vou sempre fazer a aula! Quanto mais se aproxime de 18H30 a minha convicção vai se evaporando... as 18H30 eu reconsidero seriamente se faço a aula ou vou para casa... Se não houver pressão suficiente da parte de colegas, até vou, mas eles têm sido persistentes, por isso desisto mais ou menos uma vez duas em duas (ou três em três) semanas... As vezes mudo de estratégia e ponho me a comprar equipamento desportivo que nunca chego a utilizar (foi o caso de luvas para body combat, uns elasticos para alongamentos, pesos para tornozelos, stepper electrónico, medidor de frequencia cardiaca, um sem número de malas de desporto de todos os tamanhos e feitios, sapatilhas e mais sapatilhas e já nem me lembro o que é) isto tudo foi comprado desde que comecei com body combat para me encorajar nesta actividade... As vezes funciona... Hoje nem por isso, trouxe uma nova mala e equipamento todo... vesti-me até... depois não gostei do conteúdo e fui me embora sem fizer sequer o aquecimento... Depois sinto me culpada, prometo a mim mesma que para próxima faço de certeza... Arranjo a desculpa de que tenho tantos artigos para ler....

E na próxima, volta a acontecer o mesmo... Ai body combat.. para que te quero?


~Dasha~. Get yours at bighugelabs.com/flickr